terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dieta para Diabetes


A diabetes ainda é uma doença incurável, portanto todo o cuidado com alimentação é pouco. Leia com atenção e garanta uma vida longa e saudável.
Especialistas afirmam que a melhor dieta para diabetes é uma alimentação bem colorida. Portanto, comer só massa: pão, macarrão, arroz e feijão sem verduras no prato é um grande erro. Pense o quanto solitário ficam as verduras e os legumes, guardadas na geladeira como se fossem carros velho, fora de uso, inúteis.

Alimentos liberados na dieta para diabetes:

  • Bebida: Chá, café (com adoçante) e mate.
  • Tempero: Pimentão, salsa, canela, alfavaca seca, alho, tomate, azeitona, baunilha e cebolinha, alface, berinjela, pimentão e pepino.
  • Legumes: Palmito fresco, beterraba, abobrinha verde, cenoura e chuchu.
  • Carnes: Bacalhau seco – fatia pequena.
    Dobradinha, coração, carne-seca, mortadela, peixes, ovo (uma unidade), presunto magro e farinha de soja.

Consumir com bom senso

  • Leites e iogurte: Leite integral, de soja e desengordurado. Um copo está de bom tamanho, o equivalente a 200 ml. Leite integral em pó, evaporado ou iogurte, 100 ml estão liberados.
  • Frutas: Pêssego, pitanga, melancia, maracujá, manga, cajá e banana d’água

Evitar ou moderar

  • Gordura: Abacate, creme de leite magro, creme de leite gordo, amendoim, Manteiga, margarina, bacon defumando, noz, avelã, coco, amêndoa.
  • Massas: Pão Francês, pão de forma, broa de milho, biscoito doce, batata inglesa, inhame, milho verde. Arroz e feijão entram na lista dos alimentos que merecem moderação no consumo. Para cada refeição, o máximo é de 100g, o equivalente a uma colher.
O comando que você precisa dar a si mesmo é: a diversidade no prato funciona também no organismo.

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